Dicas para fazer a melhor compra

1 - A primeira dica sempre é pesquisar bastante sobre o site. Histórico, tempo de mercado, depoimentos de outros consumidores e experiências com outras compras online são os principais termômetros sobre a qualidade da loja virtual.

2 - Quando fornecer seus dados pessoais, fique atento ao desenho de um cadeado que aparece no canto esquerdo do local onde você digita o nome do site. Ele é uma garantia a mais de que seus dados não irão rodar pela internet.

3 - Confira se o site possui telefones de atendimento ou sede no Brasil. Lembre-se de que sites internacionais não se enquadram no Código de Defesa do Consumidor brasileiro.

4 - Leia sempre as políticas da empresa para prazos de entrega, formas de pagamento, trocas e devolução de mercadorias.

5 - Guarde todos os documentos das suas compras online. Copie as telas do site onde você encontra as características do produto, todos os e-mails trocados com a loja, bem como comprovantes de pagamento.

6 - Todas as lojas virtuais precisam ter uma central de atendimento ao cliente, um SAC. Sempre confira se você consegue contato através de telefones, e-mails ou chats. Normalmente, esses dados aparecem na aba “Fale Conosco” dos sites.

7 - Hoje, já é possível acessar muitas empresas através de suas redes sociais. Procure o Facebook ou Twitter da loja, pois, muitas vezes, você pode ter seu problema solucionado de maneira mais rápida.

Voltar ao Topo